Relato da ação na escola EMEF Julio Mesquita

Após as muitas reflexões, discussões e aprendizados durante os encontros do projeto, os estudantes da escola EMEF Julio Mesquita concluíram essa etapa com uma ação que visava a criação de um espaço mais acolhedor e inclusivo para todos os estudantes e professores da escola.

Decidiram então, elaborar um teatro interativo onde representaram cenas de bullying e exclusão, para que os espectadores pudessem pensar sobre que atitudes poderiam ser tomadas diante desse tipo de situação. Os espectadores eram convidados a dizer o que achavam e que rumo a peça deveria seguir.

Além disso, realizaram com algumas turmas mais novas, vivências que ajudaram os estudantes a refletirem sobre a empatia e entenderem a importância de, apesar das diferenças, sempre tentarem se colocar no lugar do outro.

O grupo conta que houve uma entrega muito grande e importante dos demais estudantes com o tema, a vivência e o teatro. As turmas mais novas, inclusive, ficaram muito sensibilizadas. Abaixo estão disponíveis alguns relatos do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *