No segundo encontro do projeto, foi a vez dos conceitos mais teóricos tomarem cena. Para isso, Paula, uma das mediadoras, fez uma pequena apresentação que convidava os estudantes a saberem um pouco mais sobre conceitos específicos, e de muita importância para as reflexões e futuras ações dos estudantes.
O que é inclusão? O que é capacitismo? O que é acessibilidade? Perguntas importantes que, de forma coletiva, os estudantes e mediadores foram preenchendo de significado. Foram reflexões muito sensíveis e potentes, partiram sempre de experiências, muita escuta e muitas trocas de percepções.
Para aprofundar as discussões, os estudantes foram divididos em grupos e cada um deles pensou um pouco sobre um dos conceitos apresentados. Após as conversas, houve o momento da partilha das reflexões no grupo geral, com todos os estudantes.
Por último ficou a pergunta: De tudo que discutimos sobre educação inclusiva neste último encontro, o que mais te tocou? Os estudantes compartilharam seus atravessamentos de forma leve e sincera durante os últimos momentos, fechando muito bem as ideias e reflexões do segundo encontro.